sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

AUTORIDADES DO TURISMO SE REÚNEM PARA DISCUTIR ROTA 101 NORDESTE

 Avançam preparativos para realização de novo evento para calendário potiguar e regional
 O I Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que se realizará no Centro de Convenções de Natal, de 4 a 6 de julho deste ano, promete reunir cerca de 600 agentes de viagem e jornalistas dos estados que integram o roteiro: além do Rio Grande do Norte, compõem a rota a Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Nesta semana, representantes das secretarias de Turismo dos quatro estados voltaram a se reunir em Recife para dar o formato final do evento e avançar em projetos paralelos, como a edição de um guia e um aplicativo que mostrará os principais atrativos culturais e gastronômicos da quase cem por cento duplicada Rota 101 Nordeste.

O secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Renato Fernandes, anfitrião do I Salão, que será itinerante, esteve presente à reunião acompanhado do técnico João Madero e dos diretores das empresas potiguares idealizadoras e organizadoras do Salão: Neiwaldo Guedes (Espacial Eventos) e Antonio Roberto Rocha (Argus Eventos de Turismo).

O encontro desta semana contou com as presenças, entre outros, da presidente da PBTur, Ruth Avelino; do secretário executivo da Fundação CTI Nordeste, Roberto Pereira; da diretora da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), Jane Mendonça: da diretora da Secretaria de Turismo de Alagoas, Thereza Dantas; e dos jornalistas pernambucanos Bruno Albertin e Flávia Gusmão, que serão responsáveis pelo levantamento e texto final do Guia Rota 101 Nordeste.

VISITA

Após a reunião, que ocorreu no Centro de Convenções de Pernambuco, onde funciona a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), os diretores das duas empresas potiguares, que promoverão o Salão de Turismo Rota 101 Nordeste em Natal, fizeram visita de cortesia ao Recife Convention & Visitors Bureau, que já garantiu participação no evento em Natal.

AGENDA

A próxima reunião dos representantes dos quatro estados será no dia 22 de janeiro, novamente em Recife, cuja localização facilita o deslocamento dos secretários do RN, PB e AL.
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário